Somos uma rede de Hospitais reconhecida e certificada por acreditadoras nacionais e internacionais. Estamos presentes nas mais importantes capitais do país: Complexo Hospitalar de Niterói e Hospital São Lucas Copacabana, no Rio de Janeiro, Hospital 9 de Julho e Hospital Santa Paula, em São Paulo e Hospital Brasília e Maternidade Brasília, em Brasília.

MAIS

Folia segura!

February 21, 2017

 

Carnaval chegando e a folia já toma conta! Só que junto com isso vêm também alguns riscos que ficam mais evidentes nesta época do ano, a infecção por doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs.

A situação se torna mais preocupante porque uma pesquisa divulgada pelo governo revelou dados preocupantes: apenas 55% dos entrevistados usa preservativo nas relações sexuais casuais, ou seja, quando não há parceiro fixo. Atualmente, mais de seis milhões de brasileiros estão infectados com alguma DST como HIV, HPV, sífilis, gonorreia, herpes genital ou clamídia.

Desde 1994, o Ministério da Saúde distribui preservativos masculinos gratuitamente em toda a rede pública de saúde e mantém canais de comunicação na internet para informações sobre prevenção: www.facebook.com/minsaude e www.aids.gov.br. 

Fique atento às principais DSTs e como evitá-las: